Câmara requer vigilância 24h em agências bancárias

Adoção de medidas para existência de vigilância armada 24h nas agências bancárias e privas e nas cooperativas de créditos de Uruguaiana é requerida pela Câmara Municipal.

O vereador Clemente Corrêa (PSDB) solicita do cumprimento da Lei nº 4.696/16 que dispõe sobre a contratação. Essa determina a obrigação de dispor nos estabelecimentos vigilância Armada, diuturnamente, perfazendo às 24 horas do dia, inclusive aos finais de semana e feriados.

As providências serão pedidas ao Poder Executivo, buscando conter a onda de explosões e roubo a caixas eletrônicos, bem como salvaguardar a vida de usuários destes estabelecimentos, além dos munícipes que correm risco elevado ao cruzar pelas Agências Bancárias e Cooperativas de Crédito no momento de tais ocorrências.

“Nota-se índice elevado de assaltos em agências bancárias registra-se por exemplo que o município de Alegrete, a alguns dias, foi alvo de ação de delinquentes”, afirmou o vereador sobre o risco. “O investimento é ínfimo em relação a arrecadação dos bancos e a importância dos cidadãos estarem seguros”, finalizou Clemente.