Câmara registra participação na conquista de curso da BM em Uruguaiana

        O Governo Estadual anunciou, nesta semana, a realização em Uruguaiana do curso básico de formação para os soldados policiais militares aprovados em concurso público e convocados para atuação.

      O presidente do Legislativo, vereador Irani Fernandes, recebeu a confirmação da demanda nesta quinta-feira, dia 27 de setembro de 2018, em visita feita pelo deputado estadual Frederico Antunes ao Legislativo.

      A Câmara Municipal integrou as ações pela realização do curso. Em 2017, por exemplo, os vereadores aprovaram por unanimidade requerimento e indicação com ao pedido direcionada ao Governo Estadual. O assunto também foi tratado na Comissão de Serviços Municipais e Segurança Pública e por comitiva composta pela Câmara e diversas entidades que apresentou em Porto Alegre o pleito por melhoria na segurança,

        A última turma de formação de soldados da Brigada Militar em Uruguaiana foi no ano de 2009. A próxima terá 30 soldados no curso de aproximadamente oito meses no 1º Batalhão de Área de Fronteira (1º BPAF). A formação no interior do Estado também será realizada em Santana do Livramento e Bagé.

       Na oportunidade, o deputado informou a eminência, nos próximos dias, de autorização do funcionamento da Usina Termelétrica de Uruguaiana.