Câmara presta contas de ações destacadas até agora

No encerramento do primeiro período de 2018, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Uruguaiana destaca as ações desenvolvidas no Parlamento. De janeiro até julho, foram apresentados 78 Projetos de Leis de autoria do Legislativo e do Executivo, três Projetos de Leis Complementares, dois projetos de resoluções, 23 decretos legislativos, 80 requerimentos, 70 indicações, 22 proposições verbais e 11 pedidos de tribuna livre.
        O presidente da Câmara, vereador Irani Fernandes, destaca que projetos e assuntos de relevância para a comunidade são tratados nas Comissões Permanentes, em plenário ou na presidência. “A discussão dos problemas da sociedade na Câmara é o caminho da democracia” considera Irani.
         Dentre as ações evidenciadas desde janeiro estão a   realização de reuniões de trabalho sobre assuntos como o abastecimento de água e esgotamento sanitário em Uruguaiana, situação financeira da Santa Casa de Caridade, demandas da UNIPAMPA e acessibilidade e inclusão de pessoas com deficiência. “Nesses espaços, a estratégia é extrair dos responsáveis a garantia de solução dos encaminhamentos apresentados e o compromisso do atendimento das demandas, considera o Presidente.
         Ainda se salienta o trabalho pela melhoria da segurança na Câmara, com implementação do Plano de Prevenção e Combate ao Incêndio e reforma interna do prédio e também as ações voltadas à participação popular com fortalecimento da Ouvidoria e atividades da Escola do Legislativo.