Câmara presente em homenagem à Operação Verão de Fronteira na Assembleia

A Operação Verão Fronteira 2016/2017 recebeu homenagem na Assembleia Legislativa na terça-feira, dia 19 de setembro, no período do Grande Expediente por proposição do Deputado Estadual, Frederico Antunes. Na oportunidade, a Câmara Municipal de Uruguaiana esteve representada pela vereadora Zulma Ancinello (PRB).

Em reconhecimento a trajetória do serviço articulado pela Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal na Ponte Internacional em Uruguaiana receberam Medalha da 54ª Legislatura. Foram agraciados os servidores públicos responsáveis pelo comando da Operação, o então chefe da 13ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal, inspetor Eduardo Amaral Bertão e chefe da Polícia Federal de Uruguaiana, delegado André Luiz Martins Epifânio.

Entre 15 de dezembro de 2016 e 15 de março de 2017, foi registrado cerca 1,2 milhão de turistas em trânsito na fronteira de Uruguaiana com Paso de los Libres. “Essa é uma das operações mais exitosas do Brasil nos últimos tempos. Não poderíamos deixar de prestigiar, como Poder Legislativo Municipal, tão grata homenagem à segurança”, destacou a vereadora Zulma Ancinello.