Câmara indica adesão de Uruguaiana ao Programa SIM

O Programa Sistema de Segurança Integrada com Municípios do Rio Grande do Sul (SIM/RS) lançado na última quinta-feira, dia 6 de abril, pelo Governo Estadual é uma ação voltada à redução de crimes no RS.

“Não podemos abrir mão de qualquer tipo de programa voltado à qualificação de segurança no nosso município”, destacou o vereador Clemente Corrêa (PSDB) ao indicar a adesão de Uruguaiana através da Secretaria, Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana.

O SIM/RS integra os órgãos de segurança estaduais, federais e municipais com base em compartilhamento de bancos de dados e na abertura de canais permanentes de comunicação, contribuindo na realização de operações de media e grande porte e agregando as tecnologias para o acompanhamento em tempo real de ações, eventos e incidentes.

Já perdemos muitos recursos por falta de conhecimento ou vontade política para participação em programas estaduais e federais”, salientou Clemente em contraponto a necessidade de inserção nesta proposta que não gera ônus aos cofres públicos e possibilita mais tranquilidade aos servidores da área de segurança.