Câmara aprova PL para não interromper SAMU

Nesta quinta-feira, dia 10 de maio de 2018, a Câmara Municipal de Uruguaiana aprovou Projeto de Lei que dispõe sobre contratações, por tempo determinado, de profissionais à equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A matéria tramitou com celeridade nas Comissões Técnicas pela previsão de término dos atuais contratos a partir dos meses de abril e junho, situação que leva o município a recorrer a novo processo seletivo.

O PL autoriza a contratação, em caráter temporário, por prazo determinado, de até oito enfermeiros, sete médicos, 11 condutores de ambulância e 12 técnicos de enfermagem. As vagas serão preenchidas de acordo com as necessidades do SAMU.

Também fica autorizada a contratação direta de profissionais, devidamente habilitados, para manter de maneira ininterrupta o SAMU, pelo período máximo de 60 dias, enquanto conclui o competente Processo Seletivo Simplificado.

Durante a discussão do projeto, os vereadores destacaram a importância da continuidade do serviço e da valorização de servidores da área, para o atendimento à população. “O papel da SAMU é fundamental para a saúde do município. São profissionais que sabem o que fazer e devem ser valorizados por isso”, salientou a Secretária Municipal de Saúde, Thaís Aramburu.