Câmara aprova mecanismo para transparência nos recursos do rotativo

Projeto de Lei que dispõe sobre a divulgação de recursos obtidos do Estacionamento Rotativo de Uruguaiana foi aprovado nesta terça-feira, dia 25 de junho de 2019. A proposição de autoria do vereador Carlos Delgado (P) assegura a publicação de demonstrativo de arrecadação e destinação dos recursos decorrentes das receitas do Rotativo.

“A implantação do rotativo foi um anseio da população e é um direito do contribuinte saber o destino da arrecadação. A gestão do rotativo pela prefeitura é bem-sucedida, os recursos são volumosos e ficam nos cofres públicos para reinvestimento nas ações de trânsito como temos acompanhado com a Secretaria de Segurança, Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana”, considerou Delgado.

De cordo com a determinação do PL, a divulgação será feita, semestralmente, na página principal do site oficial da Prefeitura Municipal de Uruguaiana. Os demonstrativos deverão conter, pelo menos, o valor total arrecadado, mensalmente, com as receitas oriundas do estacionamento rotativo municipal; as despesas decorrentes da prestação do serviço; e a destinação e aplicação dos recursos arrecadados.