Câmara apoia campanha “Defenda a Caixa você também”

Moção de apoio à campanha “Defenda a Caixa você também” será enviada pela Câmara Municipal de Uruguaiana às autoridades federais.

O documento de autoria da vereadora Suzana Alves (PRB) e Mano Gás (PSDB) será direcionada ao Presidente da República, ao Ministro da Fazenda e ao Presidente do Banco Central.

A manifestação do Legislativo refere-se à possível privatização da instituição financeira. “Está claro que o projeto do governo visa o enfraquecimento e a entrega de áreas da Caixa para a iniciativa privada, acabando com aquilo que é o mais importante, o seu papel social”, afirma a vereadora Suzana.

Para a parlamentar, a ação é um retrocesso. “A Caixa Econômica Federal é a instituição financeira que mais atende a população de todas as classes sociais. É o banco que mais investe em projetos de construção de moradias populares, de incentivo ao esporte, de apoio à cultura, financiamento de micros e pequenas empresas, tornando-se, com isso, fundamental para o desenvolvimento econômico e social do país”, finalizou sobre a importância da Moção apoiar a manutenção dos serviços.