Beitunia declarada cidade-irmã de Uruguaiana

A Câmara Municipal de Uruguaiana aprovou o Projeto de Lei que declara como cidade-irmã do município, a cidade de Beitunia, no estado de Ramallah e al-Bireh, Cisjordânia nesta quinta-feira, dia 29 de novembro de 2018. A matéria foi subscrita por todos os vereadores.

Acompanharam a discussão e a votação do PL, representantes da comunidade árabe-palestina no município. O objetivo da declaração é fortalecer os laços de amizade entre os povos, promover acordos e programas para fomentar o conhecimento recíproco, realizar projetos de colaboração em diferentes campos e fundamentar os intercâmbios sociais, culturais e econômicos, em especial os relativos à organização, administração e gestão urbana.

Beitunia é conhecida por possuir a maior colônia de brasileiros na região, aproximadamente 1500 pessoas, sendo muitos uruguaianenses. Enquanto Uruguaiana tem a maior comunidade de beitunianos do Estado. “Precisamos criar pontes e não muros”, conclui o presidente vereador Irani Fernandes.

O Projeto segue para sanção do Prefeito.