Batalhão turístico para reforçar segurança em Uruguaiana é solicitado

O Poder Legislativo solicitará ao governo estadual envio de efetivo Policial do Batalhão Turístico para Uruguaiana, com a finalidade de apoiar ações preventivas de policiamento na Operação Verão.

Através de requerimento de autoria do vereador Clemente Corrêa (PSDB) vislumbra a entrada de milhares de turistas da Argentina e Uruguai durante os meses de dezembro, janeiro e fevereiro em nossa fronteira.

O Batalhão Turístico presta serviço especializado em diferentes cidades turísticas, com qualificações específicas para atendimento ao turista como noções de língua inglesa, espanhol, e legislação turística. O vereador salienta que em 2015 a demanda foi apresentada ao Governo Estadual, momento onde foi manifestada a futura análise para atendimento neste veraneio.

“É imprescindível que haja a convergência de esforços por parte do Poder Público, a comunidade uruguaianense requer maior atenção de suas autoridades, as quais detém o poder de decisão, para que esta demanda seja atendida”, finaliza Clemente.