Autorizada concessão de uso da Usina de Asfalto

A Câmara Municipal de Uruguaiana aprovou Projeto de Lei autorizando o município a proceder à concessão de uso, a título oneroso, da área, equipamentos e instalações da Usina Municipal de Asfalto.

A proposta do Poder Executivo teve aprovação na reunião desta quinta-feira, dia 12 de abril de 2018.

De acordo com o Poder Executivo, a medida é decorrente das severas dificuldades econômicas do município que inviabilizam investimentos como a operacionalização da Usina que requer algumas adequações e consertos para habilitá-la ao funcionamento. Também, necessidade de considerável montante para aquisição dos insumos para produção de CBUQ (massa asfáltica) e manutenção periódica dos equipamentos.

Assim, a concessão de uso prevista no Projeto de Lei aprovado pelo Legislativo foi a alternativa, dentro da legalidade, para viabilizar o funcionamento da empresa. A usina é situada na BR472, Km 567, nas proximidades do arroio do Imbaá e distante aproximadamente 7,8 Km do trevo principal de acesso da cidade.