Aprovada instalação de Parklets em Uruguaiana

Projeto de Lei que dispõe sobre a incentivo à implantação de parklets no município foi aprovado na sessão ordinária desta terça-feira, dia 18 de abril.

          A matéria de autoria do vereador Rafael Alves (PMDB) trata de extensão temporária contínua às calçadas para espaço de lazer e convívio. Utilizando no máximo duas vagas de estacionamento o empresário pode implantar a plataforma com bancos, floreiras, mesas e cadeiras ou outros elementos de mobiliário, com função de recreação, uso coletivo ou de manifestações artísticas.

          Jovens empresários trouxeram a ideia a Uruguaiana, e nós, como legisladores, somos instrumentos das impressões, necessidades, sonhos e expectativas que a comunidade deseja alcançar”, salientou o parlamentar sobre a origem da matéria e o auxílio dos parklets para recuperar o espaço público de uso coletivo e tornar as ruas e os bairros mais humanos e amigáveis.

            O projeto não apresenta custos para Poder Público, já que a pessoa jurídica ou física que se interessar suportará todas as despesas. Releva-se também que o estabelecimento comercial que queira instalar um parklet em frente à sua loja, não poderá controlar o acesso à área, ou seja, será um espaço para toda comunidade.

Modelo de parklets segue abaixo.

Empresários acompanharam a discussão e votação do PL