Aprovada entrega de título de utilidade pública a Coordenadoria tradicionalista

A Coordenadoria Tradicionalista de Uruguaiana receberá o título de utilidade pública a partir da aprovação de projeto de Lei na sessão ordinária desta terça-feira, dia 6.

A matéria de autoria do vereador Rafael Alves (PMDB) reconhece o trabalho da entidade sem fins lucrativos ligada a defesa dos direitos sociais, ligadas a cultura e a arte gaúchas. A Coordenadoria tem 21 piquetes filiados e, entre as atividades em que atua, é apoiadora da realização da Cavalgada da Bandeira e da Semana Municipal da Bandeira, participa da Cavalgada da Paz, da Cavalgada da Chama e realiza o Encontro de Prendas e Peões. “Dessa forma valorizamos a nossa cultura, passada de geração em geração, e preservada por esta entidade”, afirmou o vereador proponente.