Alteração de limites de São Marcos e Barragem Sanchuri é indicada

A Câmara Municipal encaminhará ao Poder Executivo sugestão de Projeto de Lei para modificação dos limites do 5º Distrito de São Marcos e os do 6º Distrito denominado Sanchuri.

A indicação de autoria do vereador Irani Fernandes (P) foi aprovada nesta terça-feira, dia 26 de março de 2019.

Conforme o parlamentar, a mudança na delimitação torna possível a implementação de políticas e serviços públicos voltados à localidade. “Atualmente o limite registrado entre os distritos é a BR. Entretanto essa condição diminui o número real da população da Barragem”, esclareceu.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) iniciou as atividades de atualização da Base Cartográfica Territorial, com a finalidade de realização do Censo Demográfico de 2020, detectou algumas inconsistências nos limites territoriais. Dessa forma, o Projeto de Lei aponta as correções necessárias para correção da área urbana da Vila da Barragem Sanchuri.