AAPECAN divulga atividades no Legislativo

O papel da Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (AAPECAN) com pacientes oncológicos de Uruguaiana e região teve destaque na Câmara Municipal nesta quinta-feira, dia 10 de maio de 2018. A assistente social da instituição, Priscila Lima, utilizou o espaço da tribuna para divulgar o trabalho da Associação.

A AAPECAN é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) que atende gratuitamente pessoas com diagnóstico de câncer. Em Uruguaiana atua há 4 anos e no Estado há 13 anos, oferecendo acompanhamento psicológico e social, individual ou em grupos.

Também oferta benefícios voltados ao estado do paciente como medicamento, suplementação alimentar, orientação e garantia de seus direitos. Aos pacientes de fora a casa de apoio oferece hospedagem com leitos para paciente e acompanhante, quatro refeições básicas e atendimento pela equipe técnica.

Nosso trabalho é de suma importância, por que o câncer é uma doença que fragiliza muito as famílias atingidas. Tanto as condições econômicas quanto os vínculos familiares, e a AAPECAN cuida de todas as demandas dos núcleos familiares”, considerou Priscila.

Os integrantes da AAPECAN presente ainda estiveram em reunião com o presidente Irani Fernandes. Na ocasião foi agradecido o espaço e frisado, pelo coordenador da AAPECAN Santa Maria, Leandro Campos, que a instituição também buscam usuários para ampliar também o atendimento em Uruguaiana.

A AAPECAN sustenta-se com doações. Alimentos, leite, roupas e trabalho voluntário são as principais demandas da instituição.

Doações podem ser feitas pelo site da Associação é www.aapecan.com.br; ou pessoalmente em Uruguaiana na sede localizada na rua Estilac Leal, 2639, ou telefone 3411 3927.