22ª Semana da Paz é celebrada em solenidade na Câmara

A celebração alusiva ao fim da Revolução Farroupilha é comemorada em Uruguaiana de 5 a 11 de março. Na 22ª Semana da Paz, a Câmara Municipal realizou sessão solene de homenagens a cidadãos promotores da paz na cidade. Estiveram presentes autoridades do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), civis, militares, diplomáticas e eclesiásticas, além de amigos e familiares dos homenageados.

Recebeu o Diploma “Mensageiro da Paz” o empresário e obreiro da Igreja Universal, Gilmar Pereira Figueiredo, por indicação da vereadora Zulma Ancinello (PRB). “Estamos no momento de reconhecer as ações em prol da paz realizadas por Gilmar. Entre elas o trabalho de resgate da dignidade e valores de jovens na sua atividade junto à Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (FASE)”, afirmou Zulma.

O título também foi entregue a Claudia Juliana de Borba Dias, por proposição do presidente da Câmara Municipal, vereador Irani Fernandes (P). “Voluntaria na Pastoral da Criança, Claudia é mantenedora da paz por seus gestos e sua dedicação à causa de crianças em vulnerabilidade”, considerou Irani.

A Comissão Organizadora da 22ª Semana da Paz, presidida por José Valdir Corrêa Júnior, prestou homenagem com entrega de medalha e diploma “Mensageiro da Paz” a Aldemar Melchiorre Rezes e homenagem póstuma a Moacir Noal, representado por Elza Noal. O discurso em reverência aos laureados foi realizado por Luiz Machado Stabile que destacou a história da Revolução Farroupilha e o empenho dos homenageados em fazer o bem, a serviço da paz.