“Setembro Amarelo” de valorização da vida poderá ser instituído em Uruguaiana

Projeto de Lei que pretende incluir no calendário de eventos do município a campanha “Setembro Amarelo” de Valorização da Vida foi apresentado na reunião desta quinta-feira, dia 3 de agosto.

A proposta do vereador Carlos Delgado (PP) visa despertar a sociedade para a questão do suicídio como um problema de saúde pública que deve ter a atenção de todos e pode ser evitado. “É preciso alertar e promover o debate sobre o suicídio e as suas possíveis causas”, declarou o parlamentar.

Esta matéria prevê, durante o período, o desenvolvimento de ações de valorização a vida envolvendo administração pública, entidades civis, ONGs e profissionais liberais. O PL segue para apreciação das Comissões Técnicas da Câmara Municipal de Uruguaiana.