“Sacando para Vida” é declarado de utilidade pública

O título de Utilidade Pública será concedido ao Projeto “Sacando para Vida”. A matéria foi aprovada na Câmara Municipal de Uruguaiana nesta quinta-feira, dia 9 de agosto, e segue para sanção do Poder Executivo.

Proposta pelo vereador Carlos Delgado (P), a declaração de utilidade pública reconhece o alcance social trabalho realizado pela associação civil, sem fins lucrativos, que atende crianças e adolescentes no turno escolar inverso para oportunizar a prática esportiva do tênis.

“Sacando para Vida” foi criado para massificar a prática de esportes através das atividades de iniciação esportiva, bem como oportunizar a atividade física de forma a contribuir com o desenvolvimento humano e social. A associação vem reduzindo índices de criminalidade e promovendo transformação social para pessoas de 6 a 17 anos em situação de vulnerabilidade, cuja participação está condicionada à matrícula e frequência escolar em torno de 80%.

O vereador Carlos Delgado destacou a coordenação do trabalho pela Secretaria de Esportes e a dedicação dos servidores. “Grande número de crianças, de todos os bairros, são beneficiadas. Pode ser que nenhum craque se forme, mas, com certeza, se formarão cidadãos melhores. Esse é o principal”, afirmou Delgado.