“Adote uma parada” vira Lei

A Câmara Municipal de Uruguaiana aprovou a instituição do “Programa Adote Uma Parada”.

De autoria dos vereadores Carlos Delgado (PP) e Rafael Alves (PMDB), a matéria possibilita a colaboração de pessoas físicas ou jurídicas na construção, implantação, manutenção e conservação de pontos de paradas de ônibus.

Medida semelhante faz parte de Lei em vigência aprovada no Poder Legislativo que versa sobre a adoção de praças. Ambos caracterizam-se pela adesão espontânea dos interessados que deverão assinar Termo de Cooperação com a Prefeitura com prazos e ações estabelecidas.

O colaborador terá direito a explorar os espaços das paradas de ônibus com publicidade. “A proposta promove a participação da iniciativa privada na gestão desses pontos de ônibus. Para termos qualidade do transporte coletivo, é preciso pensar na segurança e no conforto dos usuários deste as paradas”, considerou Delgado ao afirmar que cerca de 30 empresários já contataram o gabinete interessados na iniciativa.

O parlamentar ainda frisou a importância da ação para manter os locais adequados, neste momento de dificuldades financeiras do município e de incapacidade de investimentos. O Projeto de Lei segue para sanção do Prefeito e entra em vigor na data de sua publicação.