180 anos de Brigada Militar são celebrados na Câmara

         Na noite de quinta-feira, dia 9 de novembro, a Câmara Municipal de Uruguaiana realizou sessão especial aos 180 anos da Brigada Militar no Rio Grande do Sul. Prestigiaram o evento diversos profissionais da área.

        A homenagem proposta pelo vereador Clemente Corrêa (PSDB), foi presidida pelo vereador vice-presidente, Rafael Alves (PMDB); com presença do prefeito, Ronnie Mello; vereadores Carlos Delgado (PP), Suzana Alves (PRB) e Zulma Ancinello (PRB); secretário municipal de Segurança, Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, Irani Fernandes; Comandante Regional da BM José Nilo Corrêa Alves; Tenente Coronel da 2ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (Brigada Charrua), Eduardo Gonçalves de Araújo e Comandante do Destacamento de Controle do Espaço Aereo,1º Tenente, Carlos Kullmann.

 

 

 

          O reconhecimento da Câmara pelos serviços prestados à comunidade foi conferido à ao Comando-Geral da Brigada Militar; Comando Regional da Fronteira Oeste da Brigada Militar; 2º Esquadrão do 2º RPMon – BM Alegrete; 5º GPM do 1º BPAF – BM Barra do Quaraí; 2ª Cia do 2º BPAF – BM Itaqui; 3º Pelotão do 1º BPAF – BM Quaraí; 2º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira – BM São Borja; 2º Regimento de Polícia Montada – BM Santana do Livramento; 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira – BM Uruguaiana; 4º Pelotão Ambiental e 3º Pelotão Bombeiro Militar.

         Nosso brio, coragem e comprometimento em defesa da sociedade, não são abalados diante de tantas dificuldades do nosso contexto. Sabemos nossos direitos e deveres e queremos nosso respeito”, considerou Clemente. Também explanou sobre a história da Brigada Militar, presente em grandes momento do Rio Grande do Sul.

          Em Uruguaiana, a Brigada é atuante há 89 anos, conforme Cap. Dalcol que relatou aos presentes a história da Brigada Militar. O Ten Cel José Nilo Corrêa, agradeceu a honraria e destacou ser a Brigada ser a ponta de sustentação do sistema de segurança e essencial para a sociedade. Também pronunciou-se o Prefeito.

 

 

 

 

 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.