12 de setembro será dedicado ao Ciclista

Os vereadores aprovaram nesta terça-feira, dia 18 de junho de 2019, a instituição e inclusão no Calendário de Eventos do município de Uruguaiana o “Dia Municipal do Ciclista”.

O projeto de Lei de autoria do vereador Irani Fernandes (P) estipula a celebração anual da data em 12 de setembro.

“Hoje esse é um tema importante na nossa comunidade, em virtude da quantidade de pessoas que usam o ciclismo como esporte ou meio de transporte”, contextualizou Irani. A matéria acompanhou o encaminhamento de indicação ao Poder Executivo para criação de campanha permanente “Ciclismo é saúde e cidadania”.

O objetivo é incentivar o uso da bicicleta, além de um meio de transporte, algo que contribui para a prática de exercício físico e consequentemente com a saúde do usuário. Também refletir e investir na segurança de todos.